Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Grupo encapuzado ataca e queima 2º ônibus coletivo em Cuiabá

28.01.2015
08:47
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ônibus incendiado
Pelo segundo dia consecutivo, criminosos queimaram ônibus de transporte coletivo, em Cuiabá. Na noite desta terça-feira (27), no Bairro Pedra 90, um veículo foi incendiado. Segundo a Polícia Militar, um grupo de pessoas encapuzadas entrou no ônibus que fazia a linha no sentido bairro/Centro, e determinou que o motorista e os passageiros saíssem e atearam fogo no veículo.

Os passageiros do ônibus relataram que os criminosos saíram de um matagal, pararam o ônibus e, sob ameaça de arma de fogo, retiraram os passageiros e o motorista. O ônibus ficou totalmente destruído pelo fogo. Ninguém ficou ferido.

A polícia informou que não tem pistas dos criminosos e também não sabe quais seriam os motivos do ataque, mas não descarta a possibilidade de ter ocorrido a mando de presidiários da capital. Segundo o delegado da Polícia Civil que investiga o crime, Antônio Garcia, tudo indica que são os mesmos criminosos que incendiaram em outro ônibus nesse mesmo bairro, na segunda-feira (26). "A gente acredita que sejam os mesmos criminosos que queimaram o ônibus no dia anterior, considerando que ocorreu no mesmo bairro", disse.

No dia anterior, três homens teriam aproveitado o momento em que o ônibus tinha parado em um ponto. Esse primeiro ataque ocorreu em horário semelhante, no período noturno. Armados e encapuzados, eles entraram no veículo e, da mesma forma de ontem, mandaram que todos descessem e, em seguida, com um galão de gasolina de aproximadamente 5 litros colocaram fogo no veículo, que também ficou destruído.

A associação que representa as empresas de ônibus informou que deverá se posicionar sobre os ataques nesta quarta-feira (28). Já a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) alegou, por meio de assessoria, que acompanhou os casos e que irá analisar a medida a ser tomada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO