Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Grupo Escoteiro Calango realizou sua 3ª Macarronada Comemorativa

25.10.2016
11:52
FONTE: Gustavo Kuyven Kurz | Assessoria de Comunicação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grupo Escoteiro Calango realizou sua 3ª Macarronada Comemorativa
No dia 22 de outubro, o Grupo Escoteiro Calango 26°/MT realizou sua tradicional Macarronada Comemorativa, no Pavilhão da Igreja Menino Deus e contou com mais de 350 pessoas prestigiando o evento.

A Macarronada acontece anualmente em comemoração ao Aniversário de Fundação do Grupo Escoteiro. Fundado em 2009, o Grupo comemorou seu aniversário de 07 anos junto à pessoas e instituições que apoiaram as ações ao longo da história e, em especial, com os que auxiliaram o Grupo no presente ano de 2016.

“O Escotismo não tem fins-lucrativos e só existe porque temos adultos voluntários e capacitados para trabalhar com as crianças e jovens. Assim, para que possamos realizara nossas atividades formativas, acampamentos locais, regionais e nacionais, precisamos do auxílio da comunidade a qual o escotismo está inserido. Agradecemos do fundo do coração a todas as pessoas e empresas que nos apoiaram desde o início deste sonho, em 2009. Sem o apoio de tantas pessoas, nossa caminhada seria muito mais árdua”, afirma Gilvani Kuyven, voluntária, fundadora e Diretora Técnica do Grupo Escoteiro Calango.

Neste ano, a União dos Escoteiros do Brasil tem como tema nacional “Diversidades que nos une”. Com o tema, o escotismo busca criar um ambiente fraterno, mostrando que todos somos seres únicos, temos nossas limitações e facilidades e que, juntos, podemos fazer de nosso planeta um lugar melhor. Desta forma, o Grupo Escoteiro Calango convidou a APAE de Lucas do Rio Verde para abrilhantar a noite, com uma belíssima apresentação com o tema.

O evento contou também com um Fogo de Conselho, atividade máxima de um acampamento escoteiro. Um momento onde as crianças e jovens podem expressar-se artisticamente, desenvolvendo pequenos teatros ou músicas. Todos os presentes foram convidados a participar e se encantaram com as apresentações.

Por fim, o Presidente do Grupo Escoteiro Calango, Gilson Meller, entregou um certificado de agradecimento a todas as pessoas e empresas que contribuíram para que o grupo desenvolvesse suas atividades ao longo do ano. “Para nós, este é um momento muito importante. Assim como entregamos certificados e distintivos para os jovens conforme se desenvolvem, precisamos agradecer àqueles que acreditam em nosso trabalho e nos ajudam a nos desenvolver. E nos alegramos ao ver tantas pessoas no maior evento público que o Grupo Escoteiro Calango já realizou desde a sua fundação”, finalizou o Presidente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO