Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Grupo Flor Ribeirinha apresenta a cultura regional na Itália

21.08.2015
07:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Flor Ribeirinha foi convidado para representar o Brasil em Festivais Internacionais da Itália ao lado de grupos de vários países. A primeira cidade visitada durante a turnê, foi Roma, onde o grupo conquistou muitos admiradores, pela alegria e beleza do siriri. Em Roma, o grupo conheceu os monumentos históricos e sagrados como o Coliseu e o Vaticano e demonstraram a cultura popular Mato-grossense. Na praça central, em frente ao Vaticano, os turistas também dançaram o siriri e a dança de São Gonçalo.
 
O grupo seguiu para a cidade de Apiro, onde participou do 45° Festival Internacional de Folclore Terranostra. Os espetáculos mostrados foram "Eis aqui sempre em Flor Mato Grosso" e o "Nandaia”. O Flor Ribeirinha apresentou  as tradições culturais e homenageou as expressões da cultura popular do estado como o Chorado de Vila Bela da Santíssima Trindade, os Mascarados de Poconé, a devoção por São Benedito e São Gonçalo, além do Boi a Serra, o cururu e o  rasqueado cuiabano.
 
A presidente e fundadora da Associação Cultural Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, frisou durante as apresentações a importância do festival, que contou com a presença de representantes da Espanha, México, Nova Zelândia, Rússia e Moldova. Na ocasião, os representantes da Italian Folklore Festivals United -  entidade reconhecida mundialmente - destacaram a beleza e força da cultura brasileira. “Me senti muito honrada por  representar o Brasil  neste festival e poder mostrar a beleza da nossa cultura para diferentes países.” disse ela.

Durante a turnê, o grupo seguiu na programação dos festivais nas cidades de Russora, onde fez uma apresentação para um grande número visitantes e autoridades locais. Até o dia 25 de agosto, o Flor Ribeirinha, vai percorrer outras cidades como Veneza, Firense, Tarcento e a Eslovênia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO