Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Grupo folclórico de MT participa de evento na Itália

03.08.2015
07:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após se destacar em Festivais Internacionais de Folclore na Europa no ano passado, o grupo Flor Ribeirinha, da comunidade São Gonçalo beira rio foi convidado pela Federação Brasileira de Artes Populares para representar o Brasil em Festivais Internacionais de Folclore na Itália. O grupo embarcou na madrugada desta segunda feira, 03 de agosto. 

As apresentações principais serão nas cidades Apiro, Florença, Veneza, Tarcento e na capital Roma. Durante a turnê, o grupo Flor Ribeirinha, vai mostrar uma parte do repertório do espetáculo Nandaia, que atraiu grande público, durante a mostra no teatro Zulmira Canavarros "É um trabalho de preservação e divulgação da nossa cultura popular. Esta turnê é uma grandiosa conquista", garantiu Avinner Augusto, coreógrafo do grupo. 

Na avaliação de Domingas  Leonor, presidente e fundadora, o espetáculo Nandaia, fortaleceu ainda mais o trabalho do Flor Ribeirinha. Em relação a turnê ela destacou "É o nosso siriri rompendo fronteiras e isso representa o reconhecimento da beleza da nossa cultura. Me sinto emocionada em ver tudo isso acontecendo", disse ela. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO