Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

HGU recebe doação de cadeiras de fio para acompanhantes

29.05.2015
06:24
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ajudar é um ato de amor, e foi assim que o Hospital Geral Universitário - HGU recebeu a doação de 50 cadeiras de fios da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), nesta quinta-feira (28).

 A presidente do HGU, Flavia Galindo recebeu as doações das mãos dos diretores  da CDL, Paulo Boscolo, Maria Cândida Camargo e da gerente executiva, Regina  Kaizer.

Flavia ressalta que essa doação é muito importante para a instituição, porque os acompanhantes dos pacientes também tem que ter uma qualidade de vida dentro do hospital. Além disso, as cadeiras trazem benefícios que refletem também na saúde de quem precisa.“Sentar fora do leito ajuda no tratamento, melhorando o quadro dos pacientes e acompanhantes.  Toda doação de equipamentos e materiais hospitalares  é essencial para o hospital,  porque somos uma instituição filantrópica e também precisamos destas ajudas. Visto que somos um hospital que atende 99% pelo Sistema Único de Saúde - SUS", destacou.

Paulo Boscolo, disse que esse trabalho que a CDL Social vem fazendo é para auxiliar essas entidades filantrópicas a trabalhar com mais dignidade, porque sabe que precisam deste apoio para fazer um atendimento de qualidade.

O CDL Social foi criado para amparar entidades filantrópicas por meio de auxílio dos comerciantes associados à Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL). Anteriormente, as ações da instituição eram promovidas a partir de um fundo social, porém, para que houvesse maior empenho e auxílio aos pedidos de ajuda recebidos pela entidade, criou-se o CDL Social, em meados de 2011, durante o primeiro ano da gestão do presidente Paulo Gasparoto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO