Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

É HOJE! Bruno e Marrone na Arena Cultural 2016

04.08.2016
18:51
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arena Cultural 2016

    Bruno e Marrone

Com mais de 20 mil pessoas, segundo a organização do evento, a Arena Cultural 2016 começou na noite de ontem (03). O evento contou com muitas atrações e muita gente bonita!

Para as crianças, além do Parque de Diversão, a festa conta o local Vida Nova, com mais brinquedos divertidíssimos para a garotada. Já para jovens e adultos, opções é o que não faltam. Além de estandes preparados, praça de alimentação e rodeio, o que mais atrai os presentes é o sorteio da noite. 

Hoje (04), o público promete ser ainda maior e lotar novamente a arena! Um Renaut Clio será sorteado no momento que antecede o show de Bruno e Marrone. O valor da cartela é de R$ 40,00 e o evento só encerra dia 07, domingo.


Biografia (reprodução)

Bruno & Marrone é uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos cantores Vinícius Félix de Miranda (Goiânia, 22 de abril de 1969), conhecido artisticamente como Bruno, e José Roberto Ferreira (Buriti Alegre, 9 de novembro de 1964), conhecido artisticamente como Marrone. Desde a sua formação em 1985, a dupla completa 31 anos de carreira.

Bruno trabalhava na farmácia do pai e tinha o sonho de ser cantor, e após conhecer Leandro & Leonardo, comentou que queria arrumar alguém pra formar dupla com ele, foi aí que Leonardo durante um show o apresentou para o Marrone, e logo de início rolou uma empatia muito grande entre os dois. Depois disso eles ensaiaram um repertório e começaram a tocar em bares e em barracas de exposição pecuária em Goiânia. Quis o destino que em 1986 se formasse essa dupla, que viria a se tornar umas das maiores duplas sertanejas de todos os tempos. Eles tocaram quase 10 anos em bares até gravar o primeiro LP em 1994.

Bruno e Marrone iniciaram suas carreiras na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Em 1994, Bruno & Marrone gravaram o primeiro LP (posteriormente relançado em CD), produzido por Felipe, da dupla Felipe & Felix, trazendo em seu repertório canções como "Dormi na Praça", "É Nisso Que Dá" e "Como Ficar Sem Você".

Mas foi em 2001 que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento de Bruno e Marrone passou a ser conhecido nacionalmente.

O estilo inconfundível, qualidade vocal e diferenciado repertório, sempre estiveram coerentes com a linha de trabalho da dupla, popular, carismática, com grande aceitação do público feminino e masculino, de todas as classes socioeconômicas e faixas etárias.

Com 21 álbuns gravados, 7 DVD's, algumas coletâneas, mais de 16 milhões de cópias vendidas[1] e mais de 150 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram como um dos principais artistas populares do país. Eram recordistas de público em uma só apresentação, 120 mil pessoas em Brasília, público esse superado por eles mesmos em janeiro de 2010, quando fizeram um show em Balneário Camboriú em Santana Catarina para um impressionante público de 180 mil pessoas.

É impossível negar o espaço conquistado por Bruno e Marrone, e desde o ano 2001 quando estouraram nacionalmente com o hit Dormi na Praça, a dupla não parou de crescer, e a cada ano que passava o sucesso era mais evidente, e a legião de fãs só aumentava. E todos os anos sempre estavam entre os top 10 mais vendidos e executados nas rádios brasileiras. Segundo à empresa de monitoramento Crowley Broadcast, de 1999 a 2013 Bruno e Marrone foram os artistas que mais tocaram nas rádios. São 14 anos no topo das paradas de sucesso de todo o Brasil, o que torna inevitável o título de fenômenos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO