Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Homem é condenado a 13 anos de prisão por matar namorada em MT

22.07.2014
16:00
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão nesta segunda-feira (21), Antenor Moreira dos Santos, de 58 anos, que era acusado de ter matado a namorada dele a tiros em fevereiro do ano passado no assentamento onde ele morava com a vítima, a 30 km de Juscimeira, região Sul do estado.

Antenor prestou depoimento à Justiça durante uma hora e contou detalhes sobre o relacionamento dele com a vítima Elizabeth Pereira da Conceição, que tinha 47 anos. Além disso, falou sobre o que teria ocorrido no dia do crime. Ele confessou ter matado a namorada com um tiro depois de uma crise de ciúmes.

“O Antenor, desde o início do processo, se arrependeu, se entregou, confessou e está disposto a pagar pelo ato cometido”, disse o filho do acusado, Gelson Barbosa.

A acusação pediu a condenação do réu com base na Lei Maria da Penha. “Foi pedido judicialmente, já pronunciado, por homicídio qualificado, duplamente qualificado - homicídio fútil, diante da desproporcionalidade”, declarou o promotor de Justiça Daniel Carvalho.

Familiares e amigos de Elizabeth acompanharam o julgamento do réu. “O sofrimento da Betinha é uma causa, é uma causa das mulheres brasileiras que vêm sofrendo esse tipo de ameaça, esse tipo de extermínio”, disse o irmão da vítima, João Pereira de Conceição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO