Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Homem é condenado a 70 anos de prisão por matar mulher e enteados

03.08.2015
16:53
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem foi condenado a 70 anos de prisão, em regime fechado, por triplo homicídio no município de Nova Brasilândia, a 223 km de Cuiabá. Ele é acusado de matar, com golpes de marreta, a esposa, de 39 anos, e os dois enteados, de 11 e 14 anos de idade, na residência onde a família morava, no município. O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2013.

O acusado foi levado a júri na Comarca de Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital. O Ministério Público Estadual (MPE) apontou que o crime ocorreu por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, com emprego de violência contra a mulher.

“Por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida, agindo com inequívoco ânimo homicida, na posse de uma marreta, desferiu um golpe contra a vítima, atingindo-lhe a cabeça que lhe causaram a morte", narra a denúncia. 

Consta ainda que, após matar a companheira, o réu, “agindo com vontade assassina e com emprego de violência”, matou os enteados com objetivo de ocultar o primeiro crime. O MPE argumentou haver prova suficiente da materialidade e da autoria do crime e pediu a condenação do acusado por homicídio triplamente qualificado.

A defesa do réu requereu a exclusão das qualificadoras e o reconhecimento do crime continuado em relação aos enteados. O Conselho de Sentença votou pela condenação do acusado e a pena foi estabelecida em 21 anos de prisão pela morte da mulher, 21 anos pela morte da adolescente e 28 anos pela morte do menino.

De acordo com a perícia da Polícia Civil, os cadáveres foram encontrados em decomposição dentro da casa, sob cobertores deixados pelo assassino. A dona-de-casa e sua filha foram encontradas sobre a cama de um quarto, enquanto o corpo do menino foi deixado na cama de um outro. Há marcas de sangue na sala da casa e no local foram encontradas uma marreta, apontada como arma do crime, e uma lata com sinais de uso para consumo de drogas como pasta-base de cocaína.

A polícia foi até o local depois que algumas pessoas da cohab, localizada perto da estrada de acesso a Planalto da Serra (município a 254 km da capital), deram pela falta da família. Na área da residência, trancada, também chamava atenção o cheiro provocado pelos corpos em decomposição. Conforme testemunhas, o acusado teria se mudado para a casa da mulher, 60 dias antes do crime, e teria se revoltado ao saber de uma suposta traição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO