Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Homem é preso com 4 armas e 1,2 mil munições após atirar em policiais

08.12.2016
10:53
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Homem foi preso com 4 armas e 1,2 mil munições após atirar em policiais em Mato Grosso
Um homem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira (7) com quatro armas e 1.231 munições de diferentes calibres, ao ser abordado na região de Vila Bela da Santíssima Trindade, 562 km de Cuiabá. Segundo o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), dois homens atiraram contra os policiais ao serem abordados na saída de uma fazenda. Um deles foi preso e o outro fugiu.

De acordo com o Gefron, foram apreendidas uma pistola de marca Glock com três carregadores, dois revólveres calibres 38 e 22 e uma espingarda calibre 12. Já as munições estão divididas em cinco tipos de calibres: 532 de calibre 22, 245 de pistola 380, 228 de revólver 38, além de 226 de espingarda 12. O arsenal era transportado por dois homens em uma motocicleta, dentro de uma bolsa.

Os policiais do Gefron faziam rondas na área rural, região do Posto Matão, e passavam pelo km 40 da MT-473 quando avistaram dois homens saindo de uma fazenda em uma motocicleta.

Quando os policiais se aproximaram, foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram o ataque e conseguiram prender um dos suspeitos, porém, o segundo suspeito se escondeu na mata e desapareceu. Ninguém ficou ferido.

O suspeito detido relatou que ele e o comparsa invadiram a sede de uma fazenda no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, na qual arrombaram o cofre e furtaram as armas e munições.

O homem também disse que o plano era comercializar esse arsenal na cidade de Vilhena, em Rondônia. O Gefron esteve na propriedade rural e confirmou o furto. O material apreendido e o suspeito detido foram levados para a Polícia Civil de Pontes e Lacerda.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO