Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Homem é preso por matar mulher com quem tinha relacionamento em Barra do Bugres

19.05.2016
12:11
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O autor de um homicídio foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (18.05), no município de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte), após investigações do desaparecimento de uma mulher no município. O trabalho investigativo contou com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia Regional de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).

O suspeito de 45 anos, foi preso no local de trabalho, no bairro Maracanã, após ter o mandado de prisão temporária cumprido pela equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

As investigações iniciaram na noite do dia 21 de janeiro de 2011, após o desaparecimento da jovem Valdira da Silva, 26 anos na época dos fatos, que saiu de casa dizendo que iria até a residência de uma amiga. A jovem não chegou ao local informado, não retornou mas para casa, e desde então nunca mais foi vista e nem deu notícias.

Nas diligências para apurar o desaparecimento de Valdira, a Polícia Civil ouviu várias pessoas, e realizou diversas buscas na tentativa de localizar a jovem. Durante investigação, foi identificado que a procurada possuía um relacionamento amoroso com o suspeito, e os indícios apontavam que ele era a última pessoa que teve contato com ela.

Com base nas provas, o delegado de polícia de Barra do Bugres, João Paulo Praisner, representou pelo pedido de prisão temporária decretado pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público. Depois de ser localizado e preso, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia e no decorrer do interrogatório, contou que tinha um relacionamento com a jovem e acabou confessando o crime.

Ele falou que os dois discutiam e se desentendiam frequentemente, e naquela noite recebeu um telefonema dela dizendo que queria conversar. No depoimento, o acusado contou que emprestou o automóvel do seu irmão e se encontrou com Valdira. Em seguida os dois foram para uma região próxima ao Rio Paraguai, onde começaram a discutir e em determinado momento, ele segurou a vítima pelo ombro e com violência a empurrou.

Ao cair, a jovem bateu a cabeça no meio-fio e desmaiou. Segundo o autor, ele colocou Valdira no veículo, mas quando percebeu que ela estava morta a levou até a margem do Rio Paraguai, e a jogou na água. Na ocasião por ser época de chuva, o rio estava cheio e o corpo de Valdira nunca foi localizado.

Após o interrogatório e esclarecimento dos fatos, Cícero foi levado para Cadeia Pública local, à disposição da justiça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO