Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Homenagens emocionam Marcelo Torhacs na despedida de Lucas do Rio Verde

21.08.2014
09:33
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Marcelo Torhacs deixou de responder pela Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde há duas semanas, mas ontem, ele foi homenageado pelos mais de 4 anos e meio de atuação no município. A cerimônia realizada em conjunto pela Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Segurança, aconteceu na sala de reuniões do Poder Executivo e contou com lideranças locais. Torhacs, que passará a atuar na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá, recebeu placas e o troféu com a ave-símbolo de Lucas do Rio Verde, a Ema.

Além das homenagens através das comendas, o delegado ouviu depoimentos emocionados de lideranças locais sobre a contribuição que deu ao longo desse período. Presidentes de associações de bairros destacaram seu empenho à frente da equipe de investigadores e escrivães para atender as principais necessidades da população, carente de investimento do Estado no setor. Um dos momentos de maior emoção foi quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, lembrou o episódio em que seu filho Diogo foi vítima de latrocínio. Emocionado, Nunes agradeceu o empenho da equipe liderada por Torhacs e outros agentes de segurança, que culminou na detenção dos envolvidos.

“O momento é de agradecimento, reconhecimento pelo trabalho do doutor Marcelo e que acredito, e tenho certeza, que a sociedade luverdense tem muito que agradecer ao doutor Marcelo. A gente sabe das condições e complicações de estar à frente da polícia e ele fez com toda a determinação, um trabalho muito bem feito e que agradou a sociedade”, comentou o prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, ao falar sobre a homenagem.

Presente ao ato de homenagem, o promotor de Justiça, Paulo Henrique Amaral Mota, assinalou que no período em que atuou junto ao delegado Marcelo Torhacs testemunhou o empenho na apuração dos fatos denunciados junto à Polícia Civil e cooperação com as demais instituições de segurança e defesa dos direitos do cidadão. “Posso falar publicamente que o doutor Marcelo é um homem íntegro e que prestou um serviço relevante a Lucas do Rio Verde e que irá deixar saudades, apesar de termos recebido dois delegados muito bons”, assinalou. Com a saída de Torhacs, Bruno Abreu ocupa o cargo, ao lado de Rafael Scatolon.

Com a voz embargada, Marcelo Torhacs agradeceu as homenagens recebidas e disse que o sentimento que aflora é o de gratidão. “Temos certeza que fizemos o que foi possível em nossa jornada”, citou. “Esperamos ter prestado serviço bastante relevantes”.

Torhacs classificou sua passagem pela Delegacia de Lucas do Rio Verde como uma experiência importante e que ajudará na nova etapa em sua carreira na capital do Estado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO