Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Homens conscientes- Novembro Azul atrai centenas de pessoas nos PSF´s para exame preventivo

26.11.2014
15:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Das 17h as 21h os dois Postos de Saúde da Família abertos nessa terça-feira em horário diferenciado ficaram lotados pelos homens que respondem positivamente a Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata – o Novembro Azul. No PSF do bairro Veneza o horário foi além do previsto pois havia uma quantidade considerável de homens para atendimento e que preferiram não perder a oportunidade.

Além do já conhecido exame de PSA, feito com amostra de sangue, o primeiro passo para o preventivo do câncer de próstata, o público masculino passa ainda por outros exames como de pressão arterial, diabetes, sífilis e HIV, os chamados testes rápidos. O eletrotécnico Carlos Alberto Gomes 43 anos, soube da campanha pelos meios de comunicação e não pensou duas vezes em aproveitar a bateria de exames que a rede de atenção básica oferece nessa campanha. “Eu me preocupo porque estou dentro da idade recomendada para o exame, então não posso deixar para depois uma coisa tão séria que é cuidar da minha saúde”. Ensina Carlos.

A campanha Novembro Azul prossegue na rede de atenção básica até o final deste mês. Veja abaixo quais são os PSF´s e os horários de funcionamento para atendimento à população masculina.

26/11 PSF VIII – Bandeirantes
27/11 PSF IV – Alvorada 17h ás 21h
29/11 PSF III – Menino deus 13h ás 17:00h
29/11 PSF IX – Saúde nas fazendas 7h ás 13h

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO