Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Hospital 13 de Maio é inaugurado em Sorriso

07.10.2016
14:54
FONTE: Comunicação Hospital 13 de Maio

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Hospital 13 de Maio é inaugurado em Sorriso
O Hospital e Maternidade 13 de Maio Vila Romana foi inaugurado neste dia 5 de outubro de 2016. O sonho de empresários, produtores rurais e profissionais da saúde de Sorriso e região Norte de Mato Grosso, iniciado ainda em 2009, foi concretizado.

O Hospital 13 de Maio foi edificado em uma região nobre na cidade de Sorriso, no bairro Vila Romana. A área construída tem aproximadamente 8.000m² que foi dividida estrategicamente. Em função de ser um grande complexo hospitalar, a unidade será inaugurada em etapas.

Nesta primeira fase, o Hospital 13 de Maio vai atender com 30 leitos de internação, divididos entre apartamentos e enfermarias; com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto; 20 leitos para atender e medicar 20 pacientes simultaneamente no Pronto Atendimento e mais 14 consultórios que irão concentrar cerca de 40 médicos especialistas.

A instituição conta ainda com Centro Cirúrgico e Obstétrico. Neste setor estão concentradas 4 salas cirúrgicas construídas para atender pequenas, médias e grandes cirurgias. O Centro de Diagnóstico por Imagem também chama atenção pela tecnologia investida em equipamentos. No espaço serão oferecidos exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-X digital, ultrassom, endoscopia, colonoscopia, exames cardiológicos, entre outros.

O Laboratório de Análises Clínicas conta com 6 salas de coleta, sendo uma infantil e outra ginecológica, equipamentos modernos e equipe preparada para realizar os mais diversos tipos de exames.

Com corpo clínico aberto, o Hospital 13 de Maio já conta com mais de 40 especialistas de 26 especialidades médicas. São elas: Anestesiologia; Cardiologia Clínica; Cardiologia Intervencionista; Cirurgia Bariátrica; Cirurgia Geral; Cirurgia Plástica; Cirurgia Vascular; Clínica Geral; Dermatologia; Endocrinologia; Fisioterapia; Gastroenterologia; Ginecologia e Obstetrícia; Hepatologia; Infectologia; Medicina Intensiva Adulta; Medicina Intensiva Neonatal; Medicina do Trabalho; Nefrologia; Otorrinolaringologia; Ortopedia; Oftalmologia; Pediatria; Radiologia; Reumatologia e Urologia.

Em breve, já no próximo ano, na segunda etapa, serão oferecidos exames e procedimentos nas áreas de Hemodinâmica, que inclui tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outros, e ainda mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Para o Presidente do Conselho de Administração, Sadi José Beledelli, inaugurar uma instituição deste porte é a realização de um sonho, não só dos sócios do Hospital, mas sim dos moradores de Sorriso e região. “Desde o início o nosso objetivo foi criar um espaço onde pudéssemos ter acesso a um atendimento de saúde de qualidade e que atendesse a demanda da nossa região, sem precisar sair daqui em busca de serviços médicos hospitalares”.

Conforme o Diretor Executivo, Silvio Luis Eidt Jr., apesar de recém inaugurado, a unidade já pode ser considerada uma referência para Mato Grosso. “Tudo o que o paciente encontra aqui na unidade, ele vai encontrar em grandes hospitais do Brasil. Alguns serviços, como Centro Cirúrgico onde há um controle rigoroso dos fluxos e do sistema de ar condicionado, que possibilita uma cirurgia extremamente segura no que diz respeito a infecções. Além de termos a melhor hotelaria hospitalar do Estado. Todos os detalhes, tanto estruturais, quanto equipamentos, nós pensamos em cada detalhe”.

O médico, Dr. Idemar dos Santos, comemorou a conquista e reforçou a importância da união de todos para a construção do Hospital 13 de Maio. “Foram muitas reuniões, debates, e todas as decisões que tomamos foram pensadas sempre em oferecer ao paciente serviços de excelência. Como médico, me sinto orgulhoso em poder atender o paciente no meu consultório, fazer exames de imagens, laboratório, realizar procedimentos cirúrgicos e acompanhar a recuperação dele em um único lugar, e este é  o Hospital 13 de Maio”, conclui.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO