Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Hospital de Câncer de AACC-MT agradecem a população pelo apoio durante a campanha

30.08.2012
15:01
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT) e Hospital de Câncer de Mato Grosso agradecem a toda sociedade mato-grossense pelo apoio solidário durante o McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald realizada no último sábado (25). Graças à solidariedade da população que compareceu, a campanha em Cuiabá foi um sucesso.

Pela primeira vez o Hospital de Câncer foi beneficiado com os recursos da campanha, que serão destinados para a construção de um espaço voltado ao acolhimento de pacientes e acompanhante. “Para nós foi uma grande honra superar metas e desafios que nos acompanharam nessa campanha. Agradecemos a participação de toda a população, que nos apoiou e realmente abraçou a causa. Toda a comissão que atuou em prol do McDia Feliz trabalhou incessantemente para esse resultado e merece o nosso agradecimento. A equipe de divulgação, comunicação, os voluntários, que venderam muitas camisetas, tíquetes e que ajudaram muito no dia do evento. Os empresários, os funcionários do McDonald’s, a equipe manutenção pró-evento, além de todos os funcionários do Hospital de Câncer”, disse a coordenadora da campanha McDia Feliz do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Joseany Salomão Guimarães.
 
Neste ano, a AACC-MT, instituição que já é beneficiada desde a primeira Campanha realizada em Mato Grosso, irá destinar os recursos obtidos para o projeto Transformando Vidas – custeio e manutenção da Casa de Apoio. Com os recursos obtidos nas campanhas dos anos anteriores foi possível adquirir e reformar a Casa de Apoio, construir a brinquedoteca, sala de aula e a sala de computação, comprar um veículo Kombi para transportar as crianças e acompanhantes para as clínicas e hospitais, e também para a manutenção da mesma.
 
“O McDia Feliz, além de ser a maior fonte de arrecadação de recursos da instituição, é hoje em dia a maior campanha de combate ao câncer infanto-juvenil e nós, da AACC-MT, temos a imensa honra de realizar essa campanha durante todos esses anos”, afirma a presidente da AACC-MT, Tellen Costa.
 
A campanha que aconteceu nos quatros restaurantes do McDonald’s em Cuiabá recebeu a ajuda de mais de 700 voluntários que se dividiram entre os restaurantes. Durante todo o dia, muita música e diversão foram proporcionados à população. Cantores regionais, Djs, animadores e grupos de teatro e de dança se apresentaram e tornaram a festa muito animada.
 
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO