Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Hospital de Câncer de Mato Grosso fará mutirão de atendimento nesta sexta-feira (21)

19.11.2014
15:06
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O evento será realizado das 18h às 21h, na unidade.
O Hospital de Câncer de Mato Grosso, com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara Cidadã, promove nesta sexta-feira (21) um grande mutirão de atendimento a população.

A campanha será realizada na unidade de saúde do bairro Jardim Primaveras (PSF VII), das 8h às 16h. No entanto, serão atendidos somente os pacientes que passaram por uma triagem, realizada nas unidades de saúde, durante a semana passada. 

A coordenadora da Atenção Básica, Kessily Bruniere, explica que o objetivo da campanha é orientar, diagnosticar e encaminhar para o tratamento os pacientes com a doença. 

“Os médicos vêm a Lucas do Rio Verde para atender àqueles que apresentam algum tipo de suspeita, por isso, foi realizada uma pré-consulta, justamente para priorizar os pacientes que precisam de atendimento especializado.”

Passaram pela triagem nas unidades de saúde aproximadamente 260 pessoas, destas, 108 apresentaram algum tipo de sintoma e serão atendidas pelos especialistas do HCan. Entre os tipos da doença com maior índice de suspeita, está o câncer de pele com 34 pacientes e mama, com 27.

Segundo a coordenadora, os atendimentos serão realizados com hora marcada e os pacientes devem comparecer a unidade com no mínimo 15 minutos de antecedência, munidos dos documentos pessoais e cartão SUS. 

A equipe itinerante do Hospital de Câncer é formada por cinco especialistas, urologista, cirurgião oncológico de mama, cirurgião oncológico de pele, bucomaxilo e coleta de preventivo.

Por conta da campanha, o PSF VII não terá atendimento na sexta-feira. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO