Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Hospital de Câncer realizou cerca de 300 procedimentos em Nova Mutum

24.11.2014
14:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No último sábado, (22), cerca de 300 pessoas foram atendidas pela equipe o Hospital de Câncer de Cuiabá, que veio ao município a convite da Secretaria de Saúde, para realização do processo de triagem cujo objetivo é a identificação de casos de câncer e o tratamento adequado. Os atendimentos foram feitos no PSF Araras que fica na Avenida dos Beija-flor.

As equipes de profissionais atenderam as especialidades de Urologia, Buco-maxilo, Dermatologista (Câncer de pele) e cirurgião oncológico de mama. A maioria dos atendimentos se concentrou nas faixas etárias de pacientes com idade entre 51 e maiores de 60 anos.

Entre os procedimentos realizados 115 foram com consultas com cirurgião oncológico, 74 com médico urologista, 14 com especialista Buco-maxilo, 74 PSA, 14 Câncer de Colo de Útero, além dos procedimentos na área de dermatologia.

Dos 291 procedimentos realizados, foram encaminhados 91 pacientes para o Hospital de Câncer de Mato Grosso. Esses casos de encaminhamento são aqueles que requerem maior detalhamento do caso, e os procedimentos são feitos somente em uma unidade mais avançada.

Para o secretário de Saúde, João Batista, esse momento foi fundamental para o fortalecimento da parceria já que o hospital é a referência na regulação de pacientes em Mato Grosso, “na verdade já estávamos articulando essa ação aqui em Nova Mutum, a um certo tempo, e agora conseguimos conciliar a agenda deles e podemos então ofertar esses atendimentos a nossa população. Esse é um tipo de trabalho preventivo que surte grandes efeitos”, explica.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO