Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Hospital do Câncer de Cuiabá realiza atendimento nesta sexta em Nova Mutum

29.10.2015
16:29
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 8h, no PSF Araras de Nova Mutum acontece o atendimento ofertado pela equipe do Hospital de Câncer de Cuiabá. O período de inscrição e triagem, de responsabilidade da Secretaria de Saúde já foi realizado.
 
“É importante que as pessoas inscritas compareçam a unidade. Como o número de atendimento é limitado, nós realizamos a inscrição e triagem dos interessados e repassamos as instruções necessárias. Esta é mais uma das ações que compõem nosso plano de trabalho referente a campanha do Outubro Rosa”, destaca a coordenadora do setor de Educação Permanente em Saúde, Leila Raimundi.
 
Os inscritos devem comparecer a unidade portando os documentos pessoais.
Serão oferecidos atendimentos nas seguintes áreas;
 
Urologia; Exame PSA, para prevenção do câncer de próstata para homens, com idade superior a 50 anos ou mais para quem não teve registro de casos na família, e 45 anos para quem tem registro de casos na família.

Cirurgião Oncologico – Pele; para pacientes com ferida na pele que não cicatrizam, pessoas com histórico familiar, e pessoas com grande exposição ao sol.
 
Cirurgião Oncologico – Mama: para mulheres acima de 45 anos com nódulos palpáveis, e mulheres com idade inferior a 45 anos para quem possui histórico de casos na família.
 
Buco-maxilo: para pacientes com lesões na boca que no cicatrizam, fumantes e ex-fumantes, pessoas que fazem ou fizerem o uso de bebidas alcoólicas por um período prolongado. Esse atendimento é exclusivo para pacientes com suspeitas de câncer bucal.
 
Papa Nicolu – Preventivo: para todas as mulheres que iniciaram a vida sexual e ainda não realizaram o exame preventivo em 2015.
 
Para maiores informações entre em contato pelo fone 65 33088-5400.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO