Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Hospital promove dia de combate ao câncer de pele

17.12.2014
07:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na próxima sexta-feira, dia 19 de dezembro, o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) promove o “Dia de Combate ao Câncer de Pele”. Serão realizados, gratuitamente, atendimentos a toda a comunidade. Para participar, basta chegar ao Hospital às 8 horas, munido de documento de identidade.

Antes da consulta, será realizada uma triagem para avaliar os casos individualmente. O foco são as pessoas que se encaixam no grupo de risco, ou seja, as que têm casos de câncer de pele na família, as de pele clara, as que têm manchas ou feridas que não cicatrizam. Os casos suspeitos ou com diagnóstico positivo para o câncer de pele serão imediatamente encaminhados para tratamento ou cirurgia sem nenhum custo.

“Nosso objetivo é promover o diagnóstico precoce e auxiliar a prevenção do câncer de pele, diminuindo, a longo prazo, o número de casos desse tipo de câncer, que é o de maior incidência no Brasil”, explica a dermatologista do HCanMT e coordenadora da campanha, Giovana Galvão.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer o câncer de pele corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no país, mas se detectado precocemente apresenta altos percentuais de cura. É mais comum após os 40 anos e em pessoas de pele clara. A recomendação para prevenção é evitar a exposição ao sol entre as 10 horas da manhã e 4 da tarde e usar protetor solar com fator de proteção maior de 30 todos os dias, mesmo quando nublado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO