Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Hospital Regional de Sorriso promove campanha de doação de sangue neste sábado

11.12.2014
13:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) do Hospital Regional de Sorriso, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), convida a todos para mais uma campanha de doação de sangue. 

A ação será neste sábado, dia 13 de dezembro, no próprio banco de sangue, que fica anexo a unidade hospitalar, localizada na avenida Porto Alegre, 3125, Centro.

Os trabalhos iniciam as 8 horas e seguem até as 16 horas. Nesta edição, a campanha é em parceria com a Fiagril e tem como slogan “Seja para quem for, seja doador”.

A expectativa segundo a coordenadora da unidade de coleta, Adriane Spezia, é coletar mais de 80 bolsas de sangue. “Este é um momento muito importante para nós, pois nesta época de fim de ano, infelizmente, os acidentes de trânsitos tendem a aumentar. E por outro lado, vários doadores assíduos da nossa unidade aproveitam as férias e festividades para viajar”, comenta.

Para doar sangue, basta a pessoa ter entre 18 e 60 anos, ter mais de 50 quilos, estar bem de saúde, não ingerir bebidas alcoólicas no dia anterior. “Doar sangue é muito simples, não doí nada. E o doador, além de salvar vidas, ainda recede uma bateria de exames”, incentiva Adriane.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO