Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Hospital Regional de Sorriso promove campanha de doação de sangue neste sábado

08.05.2015
08:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Hospital Regional de Sorriso promove neste sábado, dia 9 de maio, mais uma campanha de doação de sangue. Desta vez, a parceria é com a revenda Impacto Insumos Agrícolas, que vai acompanhar e orientar os doadores de sangue.

Esta já é a quarta parceria entre a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), juntamente com a empresa.

A expectativa da coordenadora do banco de sangue, Adriane Spezia, é coletar entre 80 a 100 bolsas durante o dia. A campanha inicia às 8 horas e segue até às 16 horas, sem fechar ao meio dia.

É importante a participação de todos, até porque, segundo Adriane Spezia, o estoque de bolsas de sangue na unidade está baixo. “Levando em consideração as festividades no município na próxima semana, em função do aniversário de 29 anos da cidade, nós queremos nos prevenir. Até porque os acidentes e outras eventualidades estão mais propensos a acontecerem nestas épocas do ano, de festas”, comenta Adriana.

Cada doador, além de estar contribuindo com o próximo, vai receber uma camiseta e ainda terá acesso a vários exames laboratoriais.

Para ser doador de sangue é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue. Além disso, o voluntário não pode estar em jejum nem fumar duas horas antes ou após a doação, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO