Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Hospital Regional de Sorriso registra nascimento de 5,4 bebês por dia

17.09.2014
07:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O setor da Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Regional de Sorriso é um dos mais movimentados da unidade. Também não é pra menos. Em apenas 15 dias foram realizados 95 partos. “Em alguns destes dias foram registrados 20 nascimentos, o que dá uma média de 1,2 partos por hora”, comenta o coordenador da clínica, Rudimar Menegotto.

De 1° de janeiro até às 16 horas desta segunda-feira, dia 15 de setembro, nasceram 1.388 crianças no hospital administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH).

Bruna Beatriz é um destes bebês. Ela nasceu às 11h30 do dia 15 de setembro e veio completar a família da sorrisense, Osvania da Silva Leite. “O parto foi normal e super tranquilo. Ela é minha segunda filha, estou muito feliz”, comenta a mãe.

Grande maioria das mamães que dão a luz na unidade é de cidades vizinhas. “Recebemos muitas pacientes de Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, União do Sul, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Claudia e outras cidades da região. A maioria procura a unidade em razão da estrutura, pois aqui é um hospital de referência regional e temos UTI Neonatal em caso de urgência”, destaca a enfermeira da Clínica de Ginecologia e Obstetrícia, Keila Tonini Loeblein.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO