Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ibama fecha garimpo que funcionava ilegalmente no norte de Mato Grosso

24.04.2014
08:24
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante o feriadão (19), em uma ação da Operação Onda Verde no município de Matupá, distante 612 km de Cuiabá, equipe de agentes do IBAMA, com o apoio da Força Nacional, identificou uma área onde funcionava atividade de extração mineral sem licença ou autorização do órgão ambiental.

A área onde se instalou a atividade de garimpo, equivalente a 2,76 hectares, foi embargada e os equipamentos utilizados na infração foram apreendidos. Uma escavadeira hidráulica foi encaminhada para o depósito da Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte/MT, sete motores com bomba d'água e demais ferramentas foram encaminhadas para o depósito da Gerência do IBAMA em Sinop/MT.

Os dois responsáveis pelo garimpo ilegal foram autuados em R$ 101 mil reais, por exercer atividade potencialmente poluidora sem o devido licenciamento ambiental.

O superintendente do Ibama em Mato Grosso, Marcus Keynes, afirma que “a operação Onda Verde vai continuar agindo com toda a energia necessária para coibir atividades ilegais, principalmente as que promovam degradação ambiental”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO