Mato Grosso, 24 de Novembro de 2025
Mato Grosso

Idoso de 85 anos é suspeito de dar comida para abusar de cinco crianças

13.11.2012
13:34
FONTE: Dhiego Maia/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um casal e mais um idoso de 85 anos foram presos após o cumprimento de um mandado de prisão nesta terça-feira (13) pela suspeita de cometer maus-tratos e abusos sexuais contra cinco crianças no bairro São Simão, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Uma denúncia anônima por escrito encaminhada à Polícia Civil deu conta de que as vítimas, todos irmãos e com idades entre dois e 10 anos, eram abusadas sexualmente pelo idoso na casa dele em troca de comida.
De acordo com a polícia, o casal é usuário de drogas e, diariamente, deixava as crianças sozinhas dentro de casa. Três meninas são filhas apenas da mulher que têm 25 anos de idade. E mais uma menina e outro menino, de três e dois anos, são filhos do casal. Segundo a polícia, as crianças foram encontradas sujas e em estado de pobreza extrema. Elas também eram espancadas dentro de casa.

As investigações comprovaram que o casal orientava as crianças, principalmente, as mais velhas a se deslocarem até a residência do idoso. A criança de 10 anos, inclusive, era apontada na escola como a namorada dele, porque constantemente dormia na casa do suspeito. Outra vítima, de sete anos, foi encontrada com um grave problema de saúde. Ela tem lábio leporino, mas, segundo a polícia, não estava recebendo tratamento médico.

Ainda de acordo com a denúncia encaminhada à polícia, duas irmãs, sendo uma de sete e outra de 10 anos chegaram a ser trancadas dentro da própria casa com o idoso. Os suspeitos após prestar depoimento à polícia serão encaminhados para uma unidade prisional em Várzea Grande. Os irmãos estão abrigados no Lar da Criança e já recebem cuidados médicos.

As investigações, segundo informou a Delegacia da Criança, Mulher e Idoso em Várzea Grande, pretendem apurar se o idoso abusou de mais crianças na cidade. Os três vão responder na Justiça por estupro de vulnerável.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO