Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

IFMT: Campus de Lucas do Rio Verde abre inscrições para o primeiro processo de seleção

15.05.2015
08:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Estão abertas de 13 a 24 de maio, as inscrições para o processo de seleção de alunos para o curso pós-médio de técnico em biotecnologia. O curso é ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus de Lucas do Rio Verde.

São oferecidas 70 vagas em duas turmas com 35 alunos cada. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site selecao.ifmt.edu.br, imprimir a ficha e juntar os documentos pessoais e histórico escolar e entregar na Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

O diretor do campus João Vicente Neto, explica que o curso é destinado aos jovens que já concluíram o ensino médio e que o processo de seleção será realizado de forma simples, por meio de análise do histórico escolar do candidato.

A previsão é concluir as análises e divulgar a lista de aprovados no dia 28 de maio. As matrículas iniciam no dia 29 e seguem até 3 de junho. As aulas começam no dia 3 de agosto e serão realizadas na sede do IFMT, no período noturno.

Este é o primeiro curso ofertado pelo campus de Lucas do Rio Verde, criado oficialmente no ano passado, e tem como foco qualificar os jovens para atuarem na indústria, desde a produção de biofármacos, combustíveis e produção de alimentos.

Para o vice-prefeito Miguel Vaz, a abertura do processo seletivo, a escolha dos cursos técnicos e de graduação e os projetos que a instituição tem para o município, devem ser comemorados pela população.

“Tínhamos o compromisso de trazer o ensino superior gratuito e o IFMT é a concretização desse sonho. Tenho certeza que pela escolha dos cursos, levando em consideração a vocação econômica da região, o instituto vai mudar o perfil de Lucas do Rio Verde”.

Para o ano que vem, já estão previstos o início do curso técnico integrado em biotecnologia e a partir do segundo semestre, a graduação em biotecnologia. Para 2017, as expectativas são maiores ainda, com a criação do curso técnico e de graduação em mecatrônica e o mestrado em biotecnologia.

Segundo o diretor, a meta é chegar a 1.200 alunos nos próximos cinco anos. “Os nossos sonhos e ambições para Lucas do Rio Verde são muito grandes e a prefeitura é a nossa principal parceira. Nós estamos no município, graças ao empenho de toda a sociedade”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO