Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

IFMT de Lucas do Rio Verde divulga cursos que serão oferecidos a partir de agosto deste ano

13.01.2015
16:38
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Biotecnologia, Construção Civil e Mecânica, estes são os primeiros cursos técnicos que o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) de Lucas do Rio Verde ofertará para a população.

O anúncio foi realizado na manhã de hoje (13), após reunião com a participação de representantes da instituição, do prefeito em exercício Miguel Vaz e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri. 

De acordo com o diretor-geral do campus de Lucas do Rio Verde, Willian de Paula, a escolha dos cursos teve como base os anseios da população, declarados em audiência pública, e as perspectivas de desenvolvimento do município. 

“O IFMT trabalha de forma democrática. Antes de definir os cursos, passamos por um processo de análise da economia do município e da região, da estrutura política e social da cidade e também da vontade da população, expressada através da audiência pública”, destacou.

O primeiro curso ofertado será o de técnico em edificações, que terá início no segundo semestre de 2015. O curso terá duração de 18 meses e será destinado àqueles que já concluíram o ensino médio. Serão oferecidas aproximadamente 60 vagas em duas turmas.

O diretor explica que devido à necessidade de reformas e ampliação na estrutura do antigo prédio da  escola técnica do Governo do Estado, os outros cursos serão ofertados gradativamente, em 2016 o ensino médio integrado nas áreas de Biotecnologia e Edificações e em 2017, na área de Mecânica. 

Os cursos de graduação também estão previstos para 2017 e serão ofertados dentro dos eixos estabelecidos, Biotecnologia: os cursos de Biologia, Química e Engenharia Biotecnológica, Construção Civil: os cursos de Arquitetura e Engenharia Civil e Mecânica: os cursos de Engenharia Mecânica e Mecatrônica. 

Segundo o prefeito em exercício Miguel Vaz, os cursos atendem as expectativas de toda a região, com propostas diferentes, mas que ao mesmo tempo se completam na formação de um grande polo tecnológico. 

“O IFMT está presente nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, por isso temos de pensar de forma integrada, com a implantação de cursos que possam contribuir com o desenvolvimento de toda a região”, evidenciou.

Saiba mais

O IFMT é uma instituição pública, com a oferta de cursos gratuitos nas áreas técnicas e de graduação. O método de seleção dos alunos é por meio do vestibular, realizado uma vez por ano.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO