Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

IFMT esclarece o que é o curso de biotecnologia para candidatos do processo seletivo

21.05.2015
15:39
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O  curso de biotecnologia, o primeiro que está sendo ofertado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abriu inscrição para o processo seletivo de estudantes. A diretoria da Unidade do IFMT em Lucas do Rio Verde explica a que se destina e quais são as áreas de atuação dos técnicos em biotecnologia. 

A biotecnologia é a manipulação genética de seres vivos desde bactérias até humanos, com estudos das características genéticas em diversos meios de produção como agricultura, pecuária, industrialização de alimentos, medicamentos e outros. Destina-se principalmente para pesquisas e soluções tecnológicas dessa disciplina. O IFMT vai implantar no antigo prédio da Secitec o laboratório necessário para o curso técnico, que terá início já no segundo semestre desse ano.

Se você tem interesse por esta formação técnica, saiba que é necessário ter bom aproveitamento de química e biologia no ensino médio, pois são a base para o estudo da biotecnologia.

Os estudantes de Lucas do Rio Verde terão um mercado de trabalho em franca expansão, pois há no município excelente produção agrícola, pecuária e a agroindústria e, vem portanto, ao encontro da vocação econômica de Lucas.

Se você tem aptidão para esse tipo de curso, faça sua inscrição no site www.selecao.ifmt.edu.br , junte seus documentos e leve na prefeitura, no balcão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O Prazo vai até domingo (24)..

Preste atenção: o curso de biotecnologia é para técnicos e terá duração de dois anos. Só a partir de 2016 é que será ofertado o curso superior, e daqui até lá suas chances serão maiores no processo seletivo para chegar à titulação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO