Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

IFMT toma posse do prédio da Secitec e começa a trabalhar efetivamente em Lucas do Rio Verde

01.10.2014
18:47
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Agora é definitivo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) tomou posse das instalações da antiga escola técnica profissionalizante de Lucas do Rio Verde. 

O anúncio foi realizado na tarde de hoje (01), durante reunião na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com a participação de representantes da instituição, o prefeito Miguel Vaz e o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD).

De acordo com o diretor geral do campus de Lucas do Rio Verde, William Silva de Paula, a equipe já está trabalhando na sede, onde ainda funciona a escola técnica mantida pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec).

“Por enquanto iremos trabalhar em parceria com a escola até que os cursos sejam concluídos. Também assumiremos os cursos profissionalizantes realizados em Lucas do Rio Verde através do campus do IFMT de Sorriso.”

A vinda da instituição para o município era uma reivindicação antiga da população e um compromisso do poder público em garantir o acesso dos jovens ao ensino superior público e de qualidade.

Segundo o vereador Airton Callai, é uma grande conquista para a população de Lucas do Rio de Verde e, principalmente para os jovens que não terão de se deslocar para outras cidades em busca de uma universidade pública.

 “Nós acompanhamos essa luta desde o início, fomos várias vezes a Brasília, mostramos as potencialidades da região e com o apoio do Governo do Estado e dos deputados, cobramos do governo federal a vinda de uma universidade pública para o município.”

Sobre a vinda de novos cursos, o diretor do campus explicou que por enquanto ainda não existe previsão de abertura e que uma audiência pública será realizada nos próximos meses para ouvir a população.

“Estamos ouvindo os diretores de escolas, conversando com os representantes das entidades. Queremos apresentar o IFMT à sociedade e ouvir da população quais cursos ela gostaria que fossem disponibilizados.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO