Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

II Congresso Internacional de Educação será realizado em Lucas do Rio Verde

30.10.2014
09:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Faculdade La Salle e o Colégio La Salle promovem em 2015 o II Congresso Internacional de Educação. O encontro tem a proposta de debater as problemáticas vividas pelos profissionais e buscar soluções que resultem na melhora da educação no município.

O lançamento oficial do congresso foi realizado na última semana onde foi apresentado o eixo principal dessa edição que é voltado ao Diálogo Pedagógico da Educação Infantil ao Ensino Superior, com prática à transposição didática frente aos desafios da contemporaneidade.

O diretor geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, lembrou do compromisso da Instituição em estimular eventos deste porte e subsidiar aos profissionais da educação do país o amplo conhecimento.
 
“A ideia do Congresso Internacional é para justamente elevar as discussões a este nível internacional e proporcionar isso em Lucas do Rio Verde. Isso é significativo para as pessoas daqui e para o Estado, ter aqui um evento da qualidade que acontece no Rio de Janeiro, São Paulo, [...] por que os palestrantes são desta qualidade. No I Congresso tivemos mais de mil inscritos e esperamos este mesmo número para o II Congresso Internacional”, pontuou Bordignon.

Entre os assuntos do encontro estão as políticas públicas educacionais, mediação de conflitos, os níveis de aprendizagem, os desafios da educação e a visão do ensino no século XXI. “Este Congresso Internacional, soma muito e acrescenta muito para a educação de todo o município, da rede municipal, estadual e particular. Este tipo de evento fortalece as informações e conhecimentos, além de acontecer durante o Congresso uma interatividade das pessoas que estão participando com os nossos participantes vizinhos. O I Congresso Internacional já mostrou ser um sucesso e se o primeiro foi bom, o segundo vai ser muito melhor”, acrescentou a secretária municipal de Educação, Elaine Benneti Lovattel.

Para os estudantes e professores interessados em publicar suas pesquisas e artigos científicos, o Congresso abre sete eixos temáticos, sendo eles: Políticas de formação para a docência nos diversos níveis; Ensinar e aprender na sala de aula e a articulação entre docência e pesquisa; Avaliação da gestão, do currículo, da docência e da aprendizagem; Inclusão, diversidade e a construção da cultura de paz no contexto educativo; O papel das TICs na educação; Ensino médio integrado e educação profissional; e a Escola de tempo integral. 

O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2015. A programação vai incluir palestras, debates, mesas redondas para a ampla discussão de várias temáticas educacionais e a apresentação de trabalhos científicos de professores de todos os níveis que atendem as redes pública e privada.

As inscrições serão iniciadas no dia 24 de novembro de 2014 pelo site www.congressointereducalucas.com.br

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO