Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

II Encontro dos Magistrados Aposentados será dia 3

01.10.2016
10:34
FONTE: Mára Santos | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O II Encontro dos Magistrados Aposentados do Poder Judiciário de Mato Grosso será realizado na segunda-feira (3 de outubro), a partir das 8h, no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do TJMT, em Cuiabá.
 
O objetivo desta iniciativa da Presidência do Tribunal de Justiça, de acordo com a coordenadora de Magistrados, Salma Paiva, é valorizar e promover a integração dos magistrados aposentados com os que estão na ativa. “É mais uma forma de não deixar que estes profissionais que tanto contribuíram com a sociedade caiam no esquecimento”, ressaltou.

Este é o segundo ano de realização do encontro. No ano passado, dos 87 magistrados aposentados, 40 participaram da programação. Para este ano, a intenção da Coordenadoria de Magistrados é superar o sucesso do primeiro encontro. 

A programação vai começar às 8h, com um café da manhã com o presidente, e às 8h45 será realizada a solenidade de abertura, com apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

A abertura do Encontro será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, que fez questão de gravar um vídeo convidando todos os magistrados a participar do Encontro. “Será um momento de integração entre os magistrados, de estarmos com aqueles que por muitos anos deram sua contribuição para o Judiciário do nosso Estado e contamos com a participação de todos”, salientou o presidente.

Palestras voltadas para cuidados com a saúde fazem parte do encontro. A primeira será ministrada pelo cardiologista Almir Adena. Ele abordará o tema ‘Doenças do coração’. Também faz parte da programação palestra motivacional com o renomado palestrante João Palmeira. Ele vai falar sobre qualidade de vida. “Escolhemos uma programação mais leve para não cansar muito os participantes. Será mesmo um momento de interação e confraternização entre os magistrados”, acrescentou Salma Paiva.

Antes do encerramento haverá um momento para avaliação e sugestões para as próximas reuniões. O encerramento será marcado por almoço de confraternização na Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam).

Recadastramento- A Coordenadoria de Magistrados vai aproveitar o encontro para dar início ao recadastramento anual dos aposentados. De acordo com Salma Paiva, um servidor será destacado para fazer o recadastramento dos magistrados presentes. De acordo com a coordenadora, o recadastramento é imprescindível para a manutenção da concessão do pagamento dos proventos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO