Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

II Semana das Licenciaturas da Faculdade La Salle discute o modelo educativo Europeu

19.05.2016
09:18
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO



Teve início na segunda-feira (16), a II Semana das Licenciaturas. O evento é promovido pelos cursos de Educação Física e Pedagogia.

A temática central deste ano aborda “Habilidades e Competências: Novos Saberes Aplicados ao Trabalho Pedagógico”. Dentre as atividades propostas para uma intensa semana de estudos vão acontecer palestras, oficinas e a apresentação de seminários com trabalhos acadêmicos.

Para o Coordenador do Curso de Educação Física, Prof. Carlos Roberto Casagrande, o evento é mais uma oportunidade de produção cientifica. “Esta é mais uma maneira de produção e para os acadêmicos este momento de pesquisa e desenvolvimento é primordial para a formação acadêmica e profissional. O vivenciar e compartilhar temas e discussões, reforça o papel da Instituição em estimular espaço para troca de experiências e estudos didáticos para a formação deste futuro docente”.

Na noite de abertura, a palestra magna com o tema “O sistema de Ensino de Portugal: desafios e mudanças da Educação Europeia do século XXI” foi proferida pelo Diretor da Faculdade de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda de Portugal, Prof. Dr. Pedro Tadeu, que trouxe suas experiências e constatações sobre o ensino daquele país.

A visita é fruto da parceria entre as duas instituições – Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde e IPG (Instituto Politécnico da Guarda), por meio do Programa de Internacionalização firmado em 2015. Esta é a primeira vez que o professor Dr. Pedro Tadeu participa de um evento na IES.

“O Brasil possui uma dimensão enorme, o que aumenta as responsabilidades para universalizar a educação em todo o território. Eu trago algumas experiências de um sistema que, em nível de Europa, já alcançamos bons resultados, o sistema de Bolonha. Talvez, uma sugestão é de que o Brasil pudesse buscar as contribuições deste sistema de ensino, que já é desenvolvido há cerca de duas décadas, e todas as alterações e implicações que temos em nosso processo de ensino e aprendizagem”, destaca Prof. Dr. Pedro Tadeu.


Durante a semana ocorreram apresentações culturais, como uma maneira de destacar e valorizar a cultura nacional por meio de sua diversidade.

O evento continua até sexta-feira, dia 20 de maio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO