Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Imprudência e excesso de velocidade podem ser causas de acidente

29.07.2015
10:31
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Imprudência e velocidade incompatível à via podem ser as causas do acidente que provocou a morte da jovem Karolaine Floriano Marcon, 18, na manhã desta quarta-feira (29) na Avenida das Nações, trecho que dá acesso aos bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii. Peritos vão apontar se o veículo Fiat Uno que atropelou a ciclista desenvolvia velocidade compatível a via.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 06h40, mas quando os militares iniciaram o atendimento à vítima observaram que ela já não apresentava sinais vitais. “Aparentemente ela teve um alongamento da cervical, inchaço no pescoço, podemos assim dizer, escoriações pelo corpo, mas infelizmente sem sinais vitais”, lamentou o sargento Luciano, comandante da guarnição. 

Segundo informações apuradas pelos militares, a jovem seguia de bicicleta pelo lado direito da pista sentido Prefeitura Municipal, quando tentou atravessar a via, sendo colhida pelo Fiat Uno pertencente a uma transportadora. A perícia deverá apontar se a velocidade desenvolvida pelo veículo era compatível à via pública. Ainda conforme os militares, a ciclista usava fones de ouvido. “Atentando para a imprudência e excesso de velocidade do veículo e vítima, que estava com fone de ouvido e não percebeu a aproximação do veículo, vindo a ocasionar esse fato”, acrescentou.

Um amigo da família estava revoltado com o acidente. José Neto Lopes da Silva reclamou que condutores desenvolvem velocidade alta naquele trecho e cobrou a realização de blitz para coibir essa prática. “Tem placa indicando 40 km/h, mas se vier a 40 km/h você segura qualquer carro, mas se vier a cento e pouco e você der uma olhada na situação que está aquele carro, não tem condição de ele estar a 40 km/h, nunca, a 40 km/h ele não faria esse tipo de coisa. Ele rebentava ela, mas não matava”, reclamou, cobrando também a instalação de quebra molas.

A jovem trabalhava em uma residência no bairro Bandeirantes. José Neto levava a jovem de carro. Como sofreu acidente, ele está impossibilitado de trabalhar e de dirigir.

O motorista do veículo foi submetido a teste de alcoolemia, cujo resultado deu negativo. Ele deverá responder por homicídio culposo.

O corpo da jovem foi encaminhado para uma funerária do município. Horário e local do velório ainda não foram divulgados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO