Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inauguração da Delegacia Regional da PJC em Nova Mutum contará com o governador

11.10.2015
05:05
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Está confirmado para a próxima quarta-feira (14), a inauguração da sede da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Nova Mutum. O evento contará com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques e autoridades estaduais e regionais ligadas ao setor de segurança pública.
 
“Será um prazer para todos nós a presença do governador Pedro aqui. Nós – Prefeitura e Governo do Estado – estamos juntos nesta missão de melhorar a qualidade da segurança pública de Nova Mutum. Esta obra é  mais um dos avanços que alcançamos neste aspecto”, afirmou o prefeito Adriano Pivetta. 
 
A Delegacia está localizada na avenida das Arapongas, bairro Jardim das Orquídeas e tem área de 740m² de construção, 12 salas, auditório, dormitório e salas para reuniões. A Sede de Nova Mutum é considerada a mais moderna do Estado de Mato Grosso. A inauguração está prevista para as 16h30.
 
A partir da inauguração o efetivo policial da PJC será automaticamente ampliado. Ao todo, inicialmente 34 novos servidores, incluindo um delegado regional, investigadores e escrivães passaram a atuar na nova sede. De acordo com o secretário de Administração, Geder Luiz Genz o Estado também se comprometeu de implantar na Delegacia Regional o Grupo de Resposta Tática (GRT) que é composto por 13 investigadores. “O GRT é um grupo especializado, que trata crimes de alto risco e terá a finalidade de auxiliar as demais forças no combate a criminalidade”, afirmou.
 
AVANÇOS E AÇÕES DO SETOR DE SEGURANÇA PÚBLICA
Dentre as ações realizadas pela Prefeitura de Nova Mutum no setor de Segurança Pública estão: A criação de um departamento Municipal de Segurança Pública, implantação do 14º Comando Regional, implantação de um Gabinete de Gestão Integrada (GGI), criação do programa Jornada Voluntária, doação de uma camionete Toyota Hilux SW4 para o 14º Comando Regional da Polícia Militar, implantação de uma equipe de Força Tática, formação de policiais para Ronda Ostensiva Tático móvel, reforço de armamento e viaturas, equipamentos e veículos ao Corpo de Bombeiros, além do projeto de Vídeo Monitoramento, onde uma central foi montada no 26º Batalhão da Polícia Militar de Nova Mutum e é responsável pelo controle de várias câmeras de video-monitoramento instaladas por toda a cidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO