Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inauguração do Centro Socioeducativo para Menores Infratores e Ecoponto será em março

26.02.2015
12:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito Otaviano Pivetta fez um novo giro pelas principais obras em andamento no município nesta quarta-feira (25), para verificar o estágio de cada uma. Das mais de 85 construções, pelo menos 20 delas são grandes e tem os mais importantes alcances sociais. Duas devem ser inauguradas no dia 14 de março com a presença do governador do Estado, Pedro Taques. 

A primeira obra a ser inaugurada com a presença do governador é o Centro Socioeducativo para Menores Infratores que já recebe acabamento com pintura e ajardinamento na parte externa. Cerca de 30 homens mantêm ritmo acelerado dos trabalhos para que essa construção seja entregue com todas as condições de uso. O Centro Socioeducativo para Menores Infratores é construído pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde que arca com 60% dos custos e terá a contrapartida do Governo Estadual responsável pela manutenção e execução do programa de atendimento aos menores. Os municípios de Nova Mutum e Sorriso, parceiros no programa socioeducativo de menores infratores contribuíram com recursos para a obra e farão uso do projeto de ressocialização dos menores infratores. 

O prefeito Otaviano Pivetta também visitou a fábrica de blocos de concretos onde trabalham reeducandos do Centro de Detenção de Lucas do Rio Verde. A fabricação de pavers está consolidada e já iniciou também a construção de tubos para o esgotamento sanitário, inclusive para o projeto universalização do esgoto. Toda a produção dessa fábrica é consumida pelo município, o que além de proporcionar renda para o reeducandos também diminui sensivelmente os custos desses produtos. “O maior alcance no entanto é ofertar aos reeducandos a oportunidade de reinserção social e ainda renda extra, poupança e qualificação para este tipo de trabalho”, diz o prefeito Otaviano que convidou o novo governador de Mato Grosso para conhecer um dos mais avançados serviços de apoio a sistema de reinserção social.

A segunda obra para ser inaugurada em 14 de março é o mais avançado sistema de triagem de resíduos produzidos no município, onde promove o princípio da sustentabilidade do lixo. O Ecoponto recolhe, separa e destina todos os tipos de resíduos: recicláveis e úmidos.  A população conhecerá a partir dessa inauguração todo o sistema de coleta por meio de contêineres nos bairros, a separação e destinação do lixo, além da campanha educativa que ensinará a população sobre separação dos resíduos contribuindo assim com o meio ambiente e outras iniciativas sustentáveis. 

O cerimonial do governador Pedro Taques deve definir o horário da participação dele nas inaugurações até o final deste mês.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO