Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Incêndio atinge região de mata perto de condomínios em Cuiabá

18.09.2016
16:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Incêndio atinge região de mata em Cuiabá.
Um incêndio atinge uma região de mata no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, desde o final da manhã deste domingo (18). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local mas ainda não conseguiram controlar as chamas, que estão perto de uma área de condomínios residenciais de Cuiabá. Não há feridos.

Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 50 chamados foram feitos para a corporação em relação à queimada. Até a publicação desta matéria, haviam sido usados 10 mil litros de água no combate às chamas. Outro caminhão com 9 mil litros estava a caminho do local. 

Somente neste mês, o satélite referência do sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais detectou 7.494 focos de calor em Mato Grosso. O município com a maior parte desses focos é Colniza, a 1.065 km de Cuiabá.

Nesta semana foi prorrogado o período proibitivo de queimadas para limpeza e manejo de áreas rurais em Mato Grosso. A medida se deu por causa do calor e do tempo seco – em Cuiabá, por exemplo, a máxima chegou a 38º neste domingo (18) e a umidade ficou abaixo de 30%, segundo o Inpe.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO