Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Incêndio é registrado em lixão e atinge parte de fazenda no interior de MT

27.07.2015
11:09
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fogo se alastrou rapidamente nas áreas, neste domingo (25).
Um incêndio atingiu a área onde localiza o lixão de resíduos sólidos, em Sinop, distante 503 km de Cuiabá, e se alastrou para uma fazenda que próxima ao local, neste domingo (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou e atingiu 22 hectares da propriedade e ainda não se sabe o que pode ter provocado o incêndio.

Brigadistas foram acionados para conter as chamas e o fogo controlado na tarde de domingo. Um carro pipa também auxiliou no combate. Segundo os bombeiros, o fogo iniciou no lixão e, em poucas horas, se alastrou para a fazenda qie fica a 300 metros da área. A situação provoca prejuízo ambiental, além de perdas financeiras para o dona da fazenda.

Próximo aos dois locais atingidos há várias residências, o que causou preocupação aos moradores. Eles também reclamaram da intensa fumaça na região e os riscos com a saúde. “Ano após ano. O fogo começa no lixão, vai se alastrando e chega perto das residências. Fica poeira, muito fumaça podendo prejudicar a nossa saúde”, declarou a moradora Maria Aparecida.

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil da cidade. Ninguém se feriu no local.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO