Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Incêndio em barracão mata seis mil frangos em empresa de Mato Grosso

16.06.2015
15:55
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um incêndio atingiu um barracão de criação de frangos da BRF Brasil Foods, na noite desta segunda-feira (15) na cidade de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu totalmente um barracão e matou mais de seis mil frangos que eram criados no local. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O G1 entrou em contato com a companhia de alimento em Nova Mutum, porém, não teve retorno a respeito do prejuízo após o incêndio. Os funcionários apenas disseram que uma equipe da empresa verificam os danos depois do acidente.

“A princípio a suspeita é de pane elétrica no barracão. Como esse barracão tem uma estrutura e um isolamento térmico, é um material que facilmente propaga o fogo, além de ter muita palha espalhada. O incêndio consumiu o barracão inteiro”, comentou ao G1 o capitão dos bombeiros, Fernando Duarte Santana.

A empresa fica na zona rural, na MT-249, saída de Nova Mutum para São José do Rio Claro, a 40 km da cidade. “É muito distante de Nova Mutum e o nosso trabalho foi controlar o incêndio e evitar que o fogo se alastrasse para outros barracões da empresa”, disse o capitão.

Outros quatro barracões não foram afetados pelo incêndio. No entanto, de acordo com relato de funcionários, mais de seis mil aves morreram, tanto carbonizadas ou intoxicadas pela fumaça. Uma perícia técnica deve ser feita no local para identificar as causas do incêndio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO