Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Incêndio em Chapada dos Guimarães (MT) mobiliza equipe de bombeiros

23.07.2016
16:56
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Incêndio em Chapada dos Guimarães
Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a um incêndio neste sábado (23) na região Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o fogo atinge uma vegetação na margem esquerda da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no sentido entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Não há informações do tamanho exato do fogo, nem a causa do incêndio.

O fogo teria começado por volta de meio-dia [horário de Mato Grosso], horário em que a corporação foi acionada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete militares, duas viaturas e um caminhão usado para incêndios florestais com capacidade de 5 mil litros foram enviados ao local do incêndio.

No entanto, a área não seria dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Uma outra equipe deve se deslocar ao incêndio para ajudar no combate. Os militares que foram enviados passaram por um curso de prevenção e combate a incêndios em Mato Grosso.

Os bombeiros informaram às 15h30 que existem dois grandes focos de incêndio na região. O primeiro está próximo ao Trevo do Lago de Manso. O segundo está após o ponto turístico Véu de Noiva.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO