Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Incêndio na empresa BRF mobiliza Corpo de Bombeiros em Lucas

14.04.2015
20:35
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Atualizada as 22:01

Um princípio de incêndio num painel elétrico do setor externo do frigorífico de aves da BRF, unidade de Lucas do Rio Verde, provocou uma ação de combate do Corpo de Bombeiros no inicio da noite desta terça-feira. O pronto atendimento da guarnição evitou que um incêndio de maior proporção afetasse outros setores da empresa.

De acordo com o tenente Alex, comandante do Corpo de Bombeiros no município, o local onde ocorreu o sinistro fica localizado em plano elevado, dificultando as ações de combate pelos militares. Segundo o oficial, os funcionários da empresa tomaram as primeiras providências, desligando o fornecimento de energia e isolando a área. “Atingiu alguns quadros de comando de energia, mas ficou restrito a essa sala, não espalhou para outros ambientes”, explicou, citando que foi usado água no controle do incêndio.

“Nós conseguimos chegar rápido, agir rápido. Temos que enaltecer a equipe de brigadistas da BRF que prestou o apoio também e a gente sabe a dificuldade de pessoal nosso e eles foram prontos em nos atender também”, destacou.

O gerente da unidade da BRF, Lauro Tabachuk, explicou que está sendo realizada uma investigação para apurar o que ocorreu no equipamento que sofreu a pane elétrica. “É um quadro de comando isolado, do lado de fora do frigorífico. A gente agora está fazendo a análise, depois dos bombeiros, e depois ‘startar’ o sistema”, observou.

De acordo com Tabachuk, ainda não é possível avaliar os danos provocados pelo incidente. “Como é um quadro isolado, não temos noção do que afetou”, salientou, ressaltando que não houve feridos com o incidente. “Não chegou a afetar a parte interna, apenas a externa”, acentuou, informando que a produção não será afetada pelo ocorrido.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO