Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

Indígena é preso suspeito de espancar e matar outro índio em Mato Grosso

19.11.2014
14:57
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um indígena de 32 anos foi preso nesta terça-feira (18) suspeito de ter assassinado um outro índio, de 30 anos, na região de Campinápolis, a 565 km de Cuiabá. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os dois indígenas são da etnia Xavante e teriam se desentendido por brigas antigas e questões culturais. Apesar de pertencerem a mesma etnia moravam em aldeias diferentes.

Segundo a Polícia Civil, o assassinato ocorreu em uma área urbana de Campinápolis, quando um dos índios arremessou um bloco de concreto contra a cabeça da vítima. O indígena desmaiou e passou a ser agredido com chutes. O suspeito ainda teria saltado diversas vezes na cabeça do indígena antes de fugir.

O indígena agredido ainda foi socorrido mas morreu por traumatismo craniano. Os policiais receberam a informação que o indígena tinha fugido para a região da cidade de Nova Xavantina, a 651 km da capital. Nessa cidade os policiais encontraram o suspeito abrigado em uma casa de um líder indígena.

Após duas horas de negociação o índio decidiu se entregar. Conforme a Polícia Civil, depois de ser levado para a delegacia em Nova Xavantina, o indígena foi encaminhado para a cadeia daquela região.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO