Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Índios xavantes de Campinápolis declaram apoio a Riva

11.08.2014
06:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Índios da etnia Xavante do município de Campinápolis, no leste do Estado, declararam apoio à candidatura de José Riva (PSD) ao governo de Mato Grosso neste domingo (10), durante reunião com lideranças políticas, empresariais e comunitárias da cidade.
 
Apenas em Campinápolis, são nove mil xavantes, distribuídos em mais de cem aldeias. A cidade é a que mais conta com índios de uma mesma etnia em todo o Brasil e eles são maioria no município, que possui 12 mil habitantes. Em todo o Estado, são 21 mil índios da etnia.
 
De acordo com o líder indígena Serere Xavante, os índios xavantes apoiam Riva ao governo em função do trabalho desenvolvido no município e em todo Mato Grosso.
 
“Estamos com Riva pela história construída no nosso Estado, competência, envolvimento, convivência com povos indígenas, políticas sociais através dele serão feitas para nós, com a valorização dos índios. Temos o propósito de apoiar Riva, estamos empenhados, abraçando essa campanha”, declarou.
 
Líder jovem da aldeia São Felipe, Beto Tseredze disse que a juventude indígena também apoia Riva ao governo. “Estamos apoiando Riva para vencer, porque somos jovens, temos futuro e ele tem essa visão de futuro. Por isso, é o nosso futuro governador”, afirmou.
 
Entre as solicitações dos xavantes para Riva está a demarcação de terras indígenas, investimento na agricultura familiar, melhoria no transporte e saneamento básico.
 
Riva agradeceu o apoio da comunidade indígena de Campinápolis e afirmou que continuará trabalhando pelo município enquanto governador, assim como fez durante os mandatos de deputado estadual.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO