Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Indústria do Conhecimento abre as portas para população de Sinop

21.04.2015
08:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

“Esta é a maneira da indústria promover inclusão social e cultural dos seus trabalhadores que, muitas vezes, têm dificuldade de acesso à informação e à tecnologia”. Desta forma, o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Gleysson Tagliari define o ‘Sesi Indústria do Conhecimento’. A estrutura que oferece livros, computadores com acesso à internet, gibiteca, DVDteca e televisão foi inaugurada na última sexta-feira (17/04), em Sinop, e a partir desta segunda-feira (20/04), das 8h às 19h, está aberta para trabalhadores, dependentes e comunidade.

De acordo com Tagliari, esta é uma conquista de Sinop, viabilizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), em parceria com o Sindusmad, a Frialto e a Diocese Sagrado Coração de Jesus. “A Indústria do Conhecimento é a oportunidade para todos os sinopenses terem acesso à informação e, efetivamente, usufruírem das questões culturais, por meio do acervo disponibilizado e das conexões da internet. O ambiente também contribui para essa disseminação, por ser um local onde as pessoas podem se encontrar. Acredito que isso seja importante, pois o conhecimento se faz não somente com as informações que buscamos, mas também com a que trocamos, na convivência do dia a dia”, enfatiza.

Procuradora e gerente de RH da Frialto, Loreni Maria Pedroso, destaca que a partir de agora, além dos trabalhadores, os familiares também poderão usufruir dos benefícios ofertados pelo Sesi-MT. “Nossa parceria com o Sesi já dura quase 20 anos e, desta vez, apoiamos a ‘Indústria do Conhecimento’ com a contratação de uma pedagoga e uma assistente, para que os benefícios cheguem também até as famílias dos nossos funcionários. Para nós, é muito importante fazer parte deste projeto, pois sabemos que o São Cristovão é um bairro que necessita, por ser longe da biblioteca pública. Nosso horário é diferenciado e facilitará o estudo de crianças e adultos, gratuitamente”, destaca.  

A implantação da ‘Indústria do Conhecimento’, afirma o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, é uma maneiras que a indústria encontrou de contribuir com a educação no país. “Sabemos que há ainda um grande número de analfabetos e de pessoas que precisam da elevação de escolaridade. Por isso, a ‘Indústria do Conhecimento’ é um aparelho de educação não somente para os trabalhadores, mas também para a comunidade. Isso resulta em um melhor posto de trabalho, consequentemente um maior salário e mais qualidade de vida”, afirma.

Estrutura
O espaço está localizado na Rua Colonizador Enio Pipino, n°625, bairro São Cristovão, e poderá ser utilizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Com 100 m², a ‘Indústria do Conhecimento’ oferece gratuitamente acesso à internet, mesas e cadeiras para leitura e pesquisa. Há também um acervo de 1.500 livros de literatura infantil, brasileira e estrangeira, além de 10 mil títulos em mídia eletrônica e 100 gibis, que é renovado periodicamente. Mato Grosso possui, atualmente, oito ‘Indústrias do Conhecimento’ em Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Sorriso, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Cáceres.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO