Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Infraestrutura, trânsito e educação são citados em indicações no Legislativo

27.08.2015
08:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira (24) quatro indicações. Entre os temos sugeridos estão ações relacionadas à educação, trânsito e infraestrutura.

A indicação nº 71, de autoria do vereador Gilson Gregório (PSDB), sugere ao Executivo que seja feita uma reforma na parte superior da ponte do Morocó. Segundo o edil, essa é uma reivindicação dos moradores e produtores daquela região. “Sabendo que a ponte, sem a devida reforma, oferece grande perigo aos que por ali transitam, sugiro que seja refeita a parte de cima do tabuado, tendo em vista que a parte de baixo encontra-se em perfeito estado de conservação”, comentou.

De autoria do vereador Airton Callai (PSD), a indicação nº 72 sugere ao Executivo a instalação, em caráter de urgência, de um redutor de velocidade na Avenida Universitária. De acordo com o legislador, o local tem sido palco de muita imprudência, principalmente com relação ao abuso de velocidade. “Peço que dê preferência à lombada eletrônica pelo fato de que, quem deve sofrer as punições pelo desrespeito às leis é quem as desrespeita, levando em consideração que com a construção de quebra-molas ou faixa elevada, todos pagam pela falta de consciência e despreparo de poucos”, salientou.

Durante a sessão, Callai fez ainda a indicação nº 73 solicitando à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer a disponibilização dos brinquedos do Programa Vida Nova, usados durante a Arena Cultural 2015, para a diversão das crianças no dia 29 de agosto, quando acontece o Mc Dia Feliz, evento em ajuda ao Hospital do Câncer de Cuiabá.

A vereadora Cleusa de Marco (PT) solicita à prefeitura, através da indicação nº 74, a revitalização da Biblioteca Pública Municipal, considerando que a mesma está desativada e que a proposta era migrar o espaço para o Parque de Exposições, a fim de atender a comunidade em geral e alunos das escolas. “O incentivo à leitura para a formação da cidadania é muito importante e avalia-se que uma biblioteca precisa ser um espaço acolhedor e agradável, com mobiliário adequado, ventilado, iluminado e organizado, para implantação de projetos de leitura, pesquisa e cultura que envolvam leitores de todas as idades”, explica na justificativa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO