Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Iniciada construção de complexo educacional que vai atender 1.200 alunos em Nova Mutum

08.04.2014
18:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A empresa que venceu a licitação construção do moderno complexo educacional previsto no Plano Avança Nova Mutum iniciou na última semana os serviços terraplanagem no local onde será erguida a escola, que fica entre os bairros Arara Azul e Edelmina Querubin Marchetti. Os investimentos previstos para a construção estão estimados em R$ 6 milhões.

Serão 24 salas de aulas, quadra poliesportiva, auditório, sala multimídia, piscina semi-olimpica, refeitórios e salas administrativas. De acordo com a secretária de Educação Elena Maria Maass, a unidade vai atender cerca de 1.200 crianças, "vamos aumentar nossa capacidade de oferta de vagas no ensino fundamental", explica.

Os recursos para obra são oriundos da campanha de arrecadação do  IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbano)  de 2013. A área construída será de 5.837 m².

A construção do complexo foi dividido em duas partes, sendo que o primeiro já está em andamento que é referente a fundação, estrutura em pré-moldados e cobertura, a fase de acabamento vem na seqüência.

O Prefeito em exercício Leandro Felix disse que esse é um grande passo para a educação do município e consolidação do Plano Avança Nova Mutum, "A demanda por escola é muito grande, nosso município cresce acima da média nacional e o poder público tem que fazer sua parte para estar preparado para esse crescimento", pontua.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO