Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Início da operação de perfilação óptica do Poço Jardim Europa, em Nova Mutum

11.12.2014
18:09
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No dia 28 de novembro de 2014, um acidente no bombeamento de água do Poço Jardim Europa comprometeu o abastecimento de cerca de 40% do município. Desde então, o SAAE de Nova Mutum atuou em duas frentes emergenciais: ao tempo que executou procedimentos logísticos de redistribuição da rede para evitar o desabastecimento na cidade, acionou oficialmente a empresa que perfurou o poço e instalou os equipamentos entre 2012 e 2013, estando portanto em período de garantia técnica da obra pública.
 
Na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, a equipe da empresa Geopoços Hidroconstruções e Comércio Ltda. iniciou o trabalho de retirada da tubulação e da bomba para que seja possível realizar a perfilação óptica do poço. O Complexo de Abastecimento Jardim Europa tem capacidade para produzir 200 mil litros d’água por hora e reserva de 1 milhão de litros. O poço tem 200 metros de profundidade e o equipamento de bombeamento, que pesa cerca de 3,2 toneladas, estava instalado a exatos 116 metros da superfície.
 
"Cumprimos o que determina a legislação e acionamos a empresa responsável pela obra, respeitando todos os termos previstos no que tange à garantia constitucional", disse a diretora geral Carmem Casagrande. "Agora aguardaremos o diagnóstico técnico para identificar as causas da presença de areia e da concentração de ferro no Poço Jardim Europa".
 
Outra medida preventiva do SAAE de Nova Mutum será a construção de um Poço Auxiliar nas imediações do atual complexo de abastecimento, garantindo assim o pleno funcionamento do maior reservatório de água da cidade.
 
"Já encaminhamos à SEMA [Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso] o pedido de autorização para perfuração de um poço auxiliar em área institucional da Prefeitura Municipal de Nova Mutum e, tão logo deferido, daremos início ao processo licitatório deste investimento do SAAE", concluiu Carmem Casagrande.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO