Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Inmetro realiza Operação Especial para o Dia das Crianças

30.09.2014
18:13
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Reduzir a venda de brinquedos e produtos de uso infantil fora dos padrões de certificação e da conformidade é objetivo da Operação Especial Dia das Crianças, realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre os dias 30.09 e 03.10. Deflagrada nacionalmente, em Mato Grosso, a ação será executada pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT).
 
Serão visitados aproximadamente 70 estabelecimentos entre Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com o coordenador da Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Bento Bezerra, nesta ação serão fiscalizados brinquedos, bicicletas de uso infantil, dispositivos de retenção para crianças (cadeirinha de crianças para transporte em carros) e berços infantis.

“Os pais ou responsáveis devem ficar atentos e observar sempre se há o Selo do Inmetro na embalagem dos brinquedos ou no próprio produto. Também é importante ficar de olho na faixa etária indicada e comprar somente brinquedos compatíveis com a idade da criança”, firma o coordenador.

Bento ressalta ainda, que a presença do selo do Inmetro no produto garante que ele passou por testes de toxidade do material utilizado e por avaliações de segurança em relação ao seu formato. As descrições contidas nas embalagens devem estar legíveis, visíveis e em idioma nacional. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO