Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Inovações marcam a sexta edição do Festival de Pesca de Lucas do Rio Verde

05.10.2015
10:36
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pesca de caiaque, encontro de carros rebaixados, participação de ciclistas e show com duplas sertanejas locais, a 6º edição do Festival de Pesca de Lucas do Rio Verde (Festlucas) contou com diversas atrações.

Promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o Rotary Club, o evento foi realizado no fim de semana no Parque das Águas Romancini e reuniu centenas de pessoas entre visitantes e pescadores de toda a região.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Márcio Albieri, a ideia de promover vários tipos de eventos dentro do festival de pesca foi a alternativa encontrada para atrair não somente pescadores, mas as famílias.

“Desde o início, tínhamos essa intenção. Por isso, conversamos com os grupos e fomos agregando diversas atrações como o 1º Festival de Pesca de Caiaque, Encontro de Carros Rebaixados e Passeio Ciclístico”.

Principal atração do evento, o festival de pesca esportiva contou com a participação de 74 grupos, entre pescadores dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Sorriso, Cáceres, Sinop e Novo Mundo (MT).

As atividades que valiam pontos na competição começaram no sábado (03), à tarde, com a soltura de 5 mil alevinos, plantio de cem mudas nativas e recolhimento de lixo no lago.

A equipe Carajá, do município de Cáceres foi a grande campeã, com 8.980 pontos, seguida das equipes Thiago Gwadera (5.740 pontos), de Lucas do Rio Verde e 60 (5.440 pontos), de Novo Mundo (MT).

1º lugar – Equipe Carajá – um barco de seis metros e um motor de 15 HPs.
2º lugar – Equipe Thiago Gwadera – um barco de seis metros e um motor elétrico
3º lugar – Equipe 60 – uma carreta para barco e um motor elétrico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO