Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inpe prevê 80% de chance de chover no extremo sudoeste de Mato Grosso

18.07.2014
07:41
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe) prevê 80% de possibilidade de chover nesta sexta-feira (18), nos municípios localizados no extremo sudoeste de Mato Grosso. Segundo o instituto, nessa região o tempo deve ficar com muitas nuvens e a temperatura máxima deve chegar a até 31ºC.

Em Comodoro, a temperatura mínima fica na casa dos 17ºC e a máxima pode chegar a 30ºC. Nessa cidade, podem ocorrer pancadas de chuva de curta duração acompanhada de trovoadas, principalmente no período da tarde, quando a nebulosidade tende a aumentar. Já para o município de Pontes e Lacerda, a meteorologia prevê 90% de chances de chover neste dia. O céu fica carregado e as chuvas devem ser periódicas nessa localidade.

Nas demais áreas do estado, o tempo deve continuar bastante quente e seco. Em Cuiabá e em Rondonópolis, pode fazer calor de até 34ºC. Em Sorriso e em Sinop, os termômetros podem chegar a até 35ºC, de acordo com o instituto. Já em Paranaíta, a temperatura máxima pode alcançar até 37ºC. A umidade relativa do ar cai no decorrer do dia nessas cidades e não há possibilidade de chover.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO