Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inscrições continuam abertas para atividades do CRAS

19.04.2016
16:57
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Tapurah está com inscrições abertas de vários cursos para crianças que são atendidas pelo Bolsa Família. Aqueles que tiverem interesse, devem se inscrever o mais rápido possível, para garantir a vaga.

A idade mínima é cinco anos de idade, dependendo da atividade escolhida. Neste ano estão sendo oferecidas diversas aulas, como balé, ginástica rítmica, ponto cruz, artes marciais, capoeira, fanfarra, orquestra sinfônica e vários instrumentos musicais como bateria e violão. Com opções de três horários diferentes, os cursos serão oferecidos pela manhã, à tarde e à noite. A ideia é desenvolver atividades com crianças em situação de vulnerabilidade social ofertando um espaço de interação, socialização, recreação, cidadania além trabalhar questões inerentes ao desenvolvimento infantil.

“O nosso objetivo é que, no contra turno das escolas, essas crianças estejam envolvidas em outras atividades e, por isso, estamos reforçando o convite. A música é a grande novidade esse ano e estamos tendo muitas procuras. Sax, trombone, trompete, são diversos instrumentos que nunca tivemos aqui e tudo totalmente gratuito. É o que chamamos de fortalecimento de vínculo, por isso o nosso público alvo são as crianças em que os pais têm o benefício do bolsa família. Se sobrarem vagas, vamos abrir para outras crianças de Tapurah”, explicou a secretária de Assistência Social, Danielle Eickhoff.

As inscrições podem ser feitas no Cras, que fica na Secretaria de Assistência Social, localizada no prédio da antiga prefeitura, na Praça da Juventude.
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO