Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inscrições para 22 vagas de técnico em necropsia são abertas em MT

18.01.2017
17:17
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • IML de Cuiabá possui apenas 4 técnicos para atender a demanda na capital

Foram abertas nesta quarta-feira (18) as inscrições para a contratação temporária de 22 técnicos em necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As vagas são ofertadas por meio do processo seletivo que busca atender emergencialmente as demandas do setor. Os aprovados deverão ser contratados pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

É exigido curso superior em qualquer área de formação para concorrer a vaga. São oferecidas 7 vagas para Cuiabá e mais 15 vagas distribuídas para os seguintes municípios: Rondonópolis (4), Primavera do Leste (1), Cáceres (1), Água Boa (1), Tangará da Serra (1), Juína (2), Diamantino (1), Sinop (2) e Sorriso (2). O salário para a função é de R$ 3.763,30.

A jornada semanal é de 40 horas semanais, podendo ser cumpridas em regime de expediente ou plantão, conforme a necessidade da unidade.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, nas unidades para as quais as vagas foram destinadas, entre os dias 18 e 26 de janeiro.

O processo seletivo é gratuito e será feito através de análise curricular e avaliação de títulos. O resultado final será publicado no dia 20 de março, no Diário Oficial de Mato Grosso.

Entre as funções do técnico de necropsia estão a remoção do cadáver quando requisitada pela autoridade competente; preparação do cadáver para o ato de necropsia, auxiliar o Perito Oficial nos exames periciais; realizar a abertura do cadáver sob a orientação do médico legista, bem como auxiliá-lo na necropsia, afastando órgãos, removendo vísceras e coletando material necessário para exames complementares ou que deverão seguir com o laudo pericial. Entregar o corpo, após a necropsia, aos familiares ou à funerária, ajudando, quando necessário, no transporte até o carro funerário, recolher o cadáver na câmara frigorífica quando da ausência de familiares; atender e orientar a família ou a pessoa responsável pelo cadáver; assegurar o sigilo necessário à elucidação dos fatos e às investigações.

Para realizar a inscrição, é preciso que o candidato tenha em mãos o formulário de inscrição já preenchido, o currículo e as cópias dos documentos pessoais, incluindo do diploma de curso superior.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO