Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inscrições para a 6o edição da Corrida Pela Preservação da Água começam na próxima sexta

13.02.2015
19:59
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corrida Pela Preservação da Água

Estão abertas a partir da próxima sexta-feira (20), as inscrições para 6o edição da Corrida Pela Preservação da Água. O evento faz parte da programação da XI Semana da Água, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). 

A prova será realizada no dia 22 de março, no Lago Ernani José Machado, com largada a partir das 7h30. Serão dois percursos, 5 km, exclusivo para moradores de Lucas do Rio Verde e 10 km, para atletas de todas as regiões. 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, explica que no caso dos corredores que irão disputar os 5 km, as inscrições devem ser realizadas pessoalmente na prefeitura ou na sede do Saae. 

Podem se inscrever homens e mulheres, no entanto a idade mínima permitida é 16 anos. Além dos documentos pessoais, os menores de idade também devem apresentar uma declaração dos pais ou responsáveis, autorizando a participação no evento.

No caso dos atletas que irão correr os 10 km, as inscrições devem ser realizadas somente por meio do site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.br), o link estará disponível a partir da próxima semana. As inscrições nas duas categorias seguem até o dia 16 de março.

São esperados aproximadamente 1.100 atletas, vindos de vários estados do Brasil. No ano passado participaram da corrida 900 corredores, dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo, Rondônia e Pará.

Serão premiados os primeiros colocados em todas as categorias e gêneros. Serão R$ 24 mil em dinheiro, mais troféus. A prova principal (10 km) faz parte do calendário oficial da Federação Mato-grossense de Atletismo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO